quarta-feira, 26 de março de 2008

Os reencontros e a tecnologia

Ontem uma amiga da minha mãe a reencontrou depois de muitos anos. Elas estudaram juntas no colégio e ontem a tarde se "reencontraram" em um telefonema que eu presenciei e que foi visivelmente feliz.
Depois disso, fiquei pensando se tal situação acontecerá comigo, e conclui que nunca viverei um momento desses por um simples motivo: eu não perdi o contato com meus amigos de infância. E a culpa disso é da Internet.
Eu moro a 4000km da cidade onde nasci e vivi até os 11 anos e, mesmo assim, sei como estão a maioria dos meus colegas de lá. Claro que alguns eu não sei por onde andam e o que andam fazendo... Tem gente que nunca quis me adicionar em nenhum dos novos meios de comunicação/integração/bisbilhotação (!!!!) em que estou! Mas, mesmo assim, sei mais o menos o rumo que cada pessoa levou na vida.
As mudanças na vida da gente estão sendo observadas todo o tempo, por quem quer que seja, até por quem não conhecemos. Calma! Não falarei de Big Brother! Não quero entrar no mérito dessa discussão... Deixo-a para as aulas de Teorias da Comunicação I! ;)

Lembrei-me agora de uma reportagem que li ontem sobre uma garrafa que foi lançada ao mar 20 anos atrás e agora foi encontrada em outra parte do planeta. Um processo de comunicação que se torna completo somente agora! A reportagem logo encontrou a menina (agora mulher) que jogara a mensagem no oceano. Se fosse naquela época, isso não seria possível!

A facilidade da comunicação pela Internet trouxe diversos benefícios para nossas vidas. Estamos mais próximos graças aos comunicadores instantâneos e aos e-mails. Os celulares 3G já possibilitam (a quem tem $$, claro!) ao usuário fazer videochamadas! É a evolução!!!
O que será que teremos no futuro? Aonde vamos parar?!
Bom, essa resposta, eu ainda não tenho.
Boa noite pra quem leu! :)